Fonte:Previ | Seção: Notícias | Imagem: Reprodução Internet | Data: 26/11/2025
Um canal para fortalecer a confiança e inspirar melhorias contínuas
Há uma década, a Previ deu um passo importante para fortalecer a relação com seus associados, funcionários, entidades representativas e fornecedores: a criação da Ouvidoria. O canal foi disponibilizado em novembro de 2015 e, desde então, tem sido sinônimo de acolhimento de reclamações de segunda instância e denúncias, atuando de forma imparcial, transparente e com compromisso com a melhoria contínua.
A Ouvidoria nasceu com a missão de ouvir, mediar e buscar soluções para questões que vão além do atendimento convencional. É um canal estratégico, que promove diálogo e contribui para a prevenção de conflitos, garantindo que cada voz seja considerada na construção de uma Entidade mais justa e eficiente.
Ao longo desses 10 anos, práticas que reforçam a confiança e a credibilidade da Previ foram consolidadas. Mais do que resolver demandas, a Ouvidoria atua como ponte entre seus diversos públicos e a gestão da Entidade, trazendo oportunidades para aprimorar processos e serviços.
Márcio Chiumento, Presidente da Previ e ex-Ouvidor-Geral do Banco do Brasil, destaca a relevância da Ouvidoria para a governança. “Tenho muito orgulho e gratidão pela experiência como Ouvidor-Geral do BB. O papel da Ouvidoria vai muito além do tratamento das demandas dos associados, é um importante instrumento para garantir a transparência, a ética e a integridade da nossa Instituição. Temos a oportunidade de conhecer melhor nossos processos e atendimento, propor melhorias e garantir as evoluções necessárias para nossa perenidade.”
Para Ana Cristina Dias, Ouvidora da Previ “Celebrar essa trajetória é reconhecer a importância da escuta ativa e do respeito às necessidades de quem faz parte da nossa história. A Ouvidoria segue firme no propósito de oferecer um ambiente de diálogo, sempre com ética, imparcialidade e empatia.”
Conheça mais sobre a Ouvidoria e seus canais de atendimento aqui.






