Fonte: Previ | Seção: Notícias | Imagem: Reprodução Internet/Previ | Data: 02/01/2025
Plano Estratégico e Tático construído coletivamente define caminhos para a Previ
Como acontece anualmente, a Previ atualizou seu Plano Estratégico e Tático – PET para um novo ciclo de cinco anos: 2025-2029. O processo ocorreu no segundo semestre do ano passado e contou com participação dos associados via pesquisa disponibilizada em agosto no site da Previ e na intranet do Banco do Brasil. Conselheiros, diretores e funcionários também tiveram a oportunidade de contribuir com esse trabalho.
O PET contém desde os grandes fundamentos estratégicos, como Propósito e Missão, até resultados-chave e iniciativas táticas, sob responsabilidade das diversas áreas da Previ.
Tendo o associado como centro da estratégia, o Plano busca focar tanto nos desafios específicos dos planos de benefícios como no aprimoramento da jornada dos associados nesse relacionamento de longo prazo com a Previ.
A entrega dos resultados esperados passa por eficiência, eficácia e inovação na gestão, com intensificação do uso de tecnologia, metologias ágeis e análise de dados. Mas também inclui um foco nos desafios do futuro, que se associa a uma gestão de investimentos atenta aos aspectos ASGI e à oferta de soluções que não se limitem ao pagamento de benefícios, mas que entreguem proteção a associados e familiares de forma integral, segura e sustentável, como preconiza a Missão da Previ.
Todos esses direcionamentos se reúnem sob os quatro objetivos estratégicos listados a seguir:
- Aprimoramento da jornada do associado no relacionamento com a Previ
- Sustentabilidade da Previ por meio de uma gestão eficiente, eficaz e inovadora
- Gestão sustentável dos planos de benefícios
- Construir a Previ do Futuro
Cuidar do Futuro das Pessoas demanda estratégias de longo prazo, mas com base em ações que devem ser realizadas agora. Construído por todos nós, associados, o Plano Estratégico e Tático é reflexo disso: a partir dos cenários, resultados e dados disponíveis, compilamos as diferentes percepções e definimos juntos os melhores caminhos para a Previ.