Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

App BB chega a 24 milhões de usuários PF

Fonte: Banco do Brasil | Seção: Imprensa | Imagem: Reprodução Internet | Data: 07/10/2024

Só em 2024, foram liberados mais de R$ 46 bilhões em crédito via aplicativo

O aplicativo do Banco do Brasil atingiu a marca de 24 milhões de usuários pessoa física. Isso equivale a dizer que o BB disponibiliza atendimento bancário, via aplicativo, a mais pessoas que a população do Chile, ou a quase totalidade da população da Austrália, por exemplo. Entre as funcionalidades disponíveis no App BB estão abertura de conta, pagamento de boletos, consultas, transferências, empréstimo e investimentos, entre outros. Só em 2024, foram liberados mais de R$ 46 bilhões em crédito pelo dispositivo, além de mais de R$ 76 bilhões em captação e R$ 1,8 bi em serviços.

Para Bárbara Freitas, gerente geral da Unidade de Canais de Atendimento do Banco do Brasil, o App BB está sempre na vanguarda das inovações, com soluções que entregam comodidade, agilidade, facilidade e segurança. “Conhecer nossos clientes permite melhorarmos o atendimento, a comunicação e o relacionamento, oferecendo soluções, produtos e serviços mais adequados à realidade de cada um”, afirma.  Freitas avalia que um dos grandes desafios é continuar avançando na entrega de experiências personalizáveis para cada perfil de cliente.

A versão do App para o Público Jovem é um exemplo dessa personalização: uma versão construída em conjunto com os clientes, que apresenta menu enxuto, atendimento integrado via WhatsApp e Contact Center e educação financeira de maneira fácil e intuitiva, e sem necessidade de baixar outro App.

O App BB é um dos aplicativos financeiros mais premiados do mercado. Nas lojas de aplicativos (Google Play e Apple Store), o App BB figura entre os cinco mais bem avaliados.
Para Wilson Garcia, gerente geral de Tecnologia e líder das Plataformas Tecnológicas do Banco do Brasil, cuidar da qualidade, evolução e inovação no nosso principal canal digital é essencial para atender as expectativas e necessidades dos clientes. “Investimos continuamente para escalar o uso do App BB e potencializar nossa relevância, oferecendo soluções financeiras robustas e novas experiências, como o Shopping BB e o Minhas Finanças, solução de gestão financeira pessoal”, avalia  Garcia.