Veículo: CASSI | Página: Online| Seção: Notícias | Imagem: Reprodução Internet | Data: 10/09/21
Quanto custou aquele exame ou consulta que você fez, quando foi pago e qual o valor do reembolso ou da coparticipação descontada (para planos que preveem)? Você pode saber tudo isso em um simples clique: no app CASSI, use o botão EXTRATO UTILIZAÇÃO e veja todos os valores referentes aos serviços prestados a você. Selecione um mês e um ano e serão exibidos, para cada procedimento, a data do atendimento, a data de pagamento ao prestador e os valores referentes a cada um. Associados enxergam a informação no mês de lançamento na Fopag e visualizam os atendimentos do titular e dos dependentes, se houver, separadamente. Se recebeu reembolso isso também será sinalizado no extrato.
Se não houver lançamentos no mês pesquisado, aparecerá uma mensagem com esta informação. Os lançamentos não costumam ocorrer imediatamente após o atendimento, pois os prestadores possuem prazos contratuais para enviar as faturas para a CASSI, de, no máximo, 120 dias. Assim, é possível que você visualize em setembro, por exemplo, o extrato de um atendimento que recebeu em junho. E dificilmente verá no extrato lançamentos no mesmo mês em que recebeu o atendimento.
Caso não reconheça algum procedimento ou tenha dúvida sobre ele, você pode comunicar ou pedir mais informações usando o Fale com a CASSI, uma funcionalidade agora disponível no próprio app e no site (em CANAIS DE ATENDIMENTO). Quando o participante informa que não reconhece o serviço o prestador é contatado pela CASSI para esclarecer e comprovar a realização. Se não ficar comprovado o atendimento, terá de ressarcir a CASSI caso o pagamento tenha sido feito e se foi descontada coparticipação, ela será devolvida ao participante.
Acompanhe, nas próximas semanas, outras vantagens do aplicativo CASSI na série 10 coisas que você faz pelo app!