Informações sobre autorizações
Com objetivo de facilitar o atendimento aos participantes, a CASSI atualmente possui ampla estrutura de atendimento aos seus participantes e prestadores de serviços, através da CENTRAL CASSI (0800 729 0080), que está à disposição 24 horas por dia inclusive aos sábados, domingos e feriados.
Através desse canal, são realizadas as análises de autorizações para os procedimentos ambulatoriais, eletivos e seriados; com exceção dos procedimentos que exigem perícia prévia, realizadas através de agendamento na Unidade RJ.
Neste sentido, é fundamental que a requisição fornecida pelo médico assistente contenha as seguintes informações:
Exames e procedimentos ambulatoriais:
a) Nome completo do paciente;
b) Procedimento a ser realizado, preferencialmente codificado;
c) Justificativa e data da solicitação;
d) Nome completo, CRM e assinatura do médico assistente;
Os exames ambulatoriais simples não dependem de prévia autorização.
Exames como por exemplo: Ressonância nuclear magnética, tomografia computadorizada, densitometria óssea, ultrassonografia com doppler, endoscopia digestiva alta, entre outros, dependem de autorização e para tanto, é necessário constar na solicitação médica a Justificativa para sua realização.
Internações eletivas:
a) Nome completo do paciente;
b) Procedimento a ser realizado;
c) Justificativa e data da solicitação;
d) Nome completo, CRM e assinatura do médico assistente;
e) Cópia de laudos de exames anteriores que esclareçam o diagnóstico determinante do evento.
Procedimentos Seriados:
Exames como por exemplo : Fisioterapia, acupuntura, terapia ocupacional e fonoaudiologia
a) Nome completo do paciente;
b) Procedimento a ser realizado;
c) Justificativa e data da solicitação;
d) Número de sessões a serem realizadas;
e) Justificativa no caso de continuidade do tratamento (prorrogações)
Sobre a solicitação médica esclarecemos que podem ser:
→ Realizadas através do receituário do profissional assistente ou através de GUIA própria já disponibilizada aos prestadores de serviços;
→ Devidamente datada (com validade de 30 dias a contar da data da emissão);
→ Carimbado e assinado pelo médico solicitante;
Informamos ainda que, o participante também pode obter a senha para os procedimentos de forma prévia, desde que tenha escolhido o local de realização, para tanto, a solicitação de senha deve ser feita diretamente à CENTRAL CASSI, da seguinte forma :
• Através do telefone 0800 729 0080 para procedimentos seriados;
• Através do fax (11) 2106-0081 para internações eletivas – Precisará ter em mãos o pedido médico contendo as informações listadas acima.
A equipe da CASSI fica inteiramente à disposição, também através do atendimento presencial nas Unidades e CliniCASSI.
Atenciosamente,
Adriana Franck Sarmento
Gerente Unidade RJ
CASSI RJ