aapbb@aapbb.org.br (21) 2232-7561 / 2509-0347

Eventos /

13 de abril de 2016

SIMPÓSIO – PAINEL 4 – PREVI – Mário Tavares (Esclarecimentos)

ESCLARECIMENTOS DE MÁRIO TAVARES  A RESPEITO DE SUA PALESTRA EM SIMPÓSIO PROMOVIDO PELA AAPBB, NOS DIAS 12 E 13 DE ABRIL DE 2016, SOBRE FUNDOS DE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR FECHADA E PLANOS DE SAÚDE NO BRASIL

        Em 26/04/2016, a AAPBB divulgou os ANAIS do Simpósio e, no subtítulo PALESTRAS, foi colocada observação de que a “AAPBB estava tomando necessárias e legais providências objetivando a colocação da filmagem do Simpósio no site da Associação e no YouTube, portanto as anotações abaixo servem como aperitivo”. Na elaboração dos Anais, houve a preocupação com seu tamanho, devido a limitações para sua publicação, e, também, quanto a existir equilíbrio no espaço dedicado a cada palestrante, nos itens currículos e palestras.  A qualidade e extensão das palestras e dos currículos dos palestrantes obrigaram os redatores dos Anais a adotarem critérios nitidamente subjetivos na seleção daquilo a ser colocado nos mesmos.

    O palestrante MÁRIO TAVARES, colega do BB e sócio da AAPBB, enviou-nos mensagem abaixo, estranhando o enfoque dado à sua palestra nos Anais, motivo por que julgamos conveniente dar ampla divulgação à mesma, através do site da Associação.

Estranhei  um fato no resumo da minha palestra. Foi destacado que critiquei o fato dos associados poderem se aposentar após 15 anos de contribuição. Isso consta de um dos slides, mas não merece esse destaque todo, se ressaltei isso deve ter sido de forma muito ligeira.
O que poderia ser colocado é que ressaltei que a política de concessão de benefícios pode ser considerada como liberal e contribui muito para o aumento do passivo atuarial da PREVI.
Também poderia ser destacado que ao final apresentei uma proposta de Plano de Ação, que tem por objetivo contribuir para equacionar o déficit existente, reduzir riscos e recompor as reservas técnicas da PREVI.
Se for possível, corrija isso por favor.
Um abraço,
Mário Tavares

 

Obs: Eis abaixo o texto que consta da lâmina da palestra do colega Mário Tavares.

 

lamina

« Voltar
vx comunicação